10 razões para ser um designer gráfico

 

Para todos os lados que você olhe, vai ver o trabalho deste profissional.

 

  • Sempre haverá demanda:

O designer é responsável pela criação de cartões de visita, materiais impressos, artes para websites, anúncios engenhosos e comunicação visual. Empresas de todos os portes possíveis, sempre precisarão de um profissional responsável nesta área.

  • O designer abre muitas outras portas:

O melhor profissional é aquele agrega com seu trabalho, em muitas outras áreas. Escolhendo o designer o leque de trabalho que vai se abrir para você é imenso.  Você pode trabalhar em agências de publicidade, em um estúdio de design, empresas que tenham um time de marketing, e diversos outros locais.

 

  • Aprendizado é algo constante:

O aprendizado é algo que acontecerá sempre. Um dia nunca será igual ao outro. E nunca vai para de ser melhorado, pois as ferramentas sempre estão em evolução. Sempre haverá desafios a serem vencidos e novas ideias para colocar em pratica. Surgirão alguns problemas que precisarão ser resolvidos e isso ajudará em seu crescimento profissional.

 

  •  Você sempre fará parte do time:

Um designer raramente trabalha sozinho. Geralmente há um time criativo, sempre em contato com o cliente, colaborando com a melhor solução possível.

Nesta área seu contato será com as pessoas do marketing, com copywriters, propagandistas, gerentes e até com a diretoria da empresa.

Certamente você será um profissional muito extrovertido, que consegue trabalhar em grupo e falar com pessoas dentro de todas as escalas empresariais, além disso terá um networking perfeito. E sem dúvidas desenvolverá a habilidade de conversar com pessoas com perfis deferentes.

 

  • Você terá muito mais facilidade para resolver problemas:

Criatividade é o ingrediente principal para que qualquer negócio de certo.

Steve Jobs uma vez disse: “Está no DNA da Apple que a tecnologia por si só não é suficiente. É a tecnologia casada com as artes liberais e com a humanidade que trazem os resultados que fazem nosso coração cantar.

Por isso o designer terá a formidável habilidade de resolver problemas. Não por causa de clientes chatos, mas sim por este profissional é encorajado para ter uma imaginação forte de grandes cenários.

 

  • Roupas sociais dificilmente será sua roupa de trabalho:

Se você não gosta de trabalhar de terno e gravata, no caso dos homens, esta talvez seja a área perfeita para sua atuação. O designer faz usos de roupas confortáveis, como jeans, camiseta e tênis.

Isso ajuda para que sua criatividade não seja travada pelo que está vestindo.

Sabendo que sua mente precisa estar focada no que está fazendo, outros profissionais que conhecem seu perfil, não vão se importar com isso.

 

  • Sua carreira será uma caixinha de surpresas:

Nunca será uma trilha reta e totalmente definida. Você poderá voar alto. E até mesmo viajar a trabalho em diversos lugares do planeta.

 

  • As inspirações nunca terão fim:

Se tédio ou distração, são um problema para você, com o designer irá acabar com isso. Tudo será uma verdadeira inspiração!!! Desde a cor que vai usar para pintar a parede da sua casa até rebranding total da marca do cliente.

 

  • O mundo poderá conhecer seu trabalho:

Deixe sua imaginação voar…. Já pesou um dia sua arte em um outdoor na Times Square? Isso é possível no mundo do design!!

Seu trabalho estará em revistas, na TV, em sites, não importa, o mundo terá acesso à sua criação.

 

  • Sua visão sobre o mundo mudará:

A mudança de sua visão não será limitada apenas a você. As pessoas também passarão a enxergar o mundo de maneira diferente.  Seu trabalho passa a fazer parte de sua vida, com isso, você encontrará inspirações em tudo que vê. O designer te encoraja a descobri novas coisa!

 

 

 

Se você gostou de todos estes benefícios, queremos te dar uma notícia que vai te animar! Temos cursos disponíveis que vão te preparar: