Não ignore suas próprias idéias!

“Escolha uma ideia. Faça dessa ideia a sua vida. Pense nela, sonhe com ela, viva pensando nela. Deixe cérebro, músculos, nervos, todas as partes do seu corpo serem preenchidas com essa ideia. Esse é o caminho para o sucesso” – Swami Vivekananda, pensador hindu

 

A persistência em uma ideia, fará toda diferença!

Muitas vezes temos ideias que para nós parecem besteiras. Mas se déssemos a devida importância, colheríamos incontáveis frutos. É de ideias que nascem as Startups. E muitas delas tem gerado bilhões.

Então nunca ignore uma ideia. Ela pode ser amadurecida e se tornar o sonho de outras pessoas.

 

Nas suas ideias também está a sua vocação.

A melhor maneira de descobrir sua vocação é analisando suas ideias, sonhos e o que te faria feliz. Partindo daí você poderá encontrar aquilo que realmente te fará sentir satisfeito ao trabalhar. Sua satisfação será o combustível para vencer seus momentos difíceis na implantação de seus sonhos.

 

O mundo pode estar precisando de suas ideias.

Já pensou que sua ideia pode ser a solução dos problemas de alguém? Ou a resposta para a necessidade de uma ou muitas pessoas? E do contrário isso também é verdadeiro. Quando deixa de colocar uma boa ideia em prática, pode estar deixando de acrescentar coisa validas na vida de alguém e de acrescentar no mundo.

 

O medo prende as pessoas.

Medo das críticas, dos olhares, da evidência e muitas vezes até mesmo do sucesso são crenças limitantes que nos impedem de arriscar. E para colocar uma ideia em prática, muitas vezes é necessário ter coragem e romper com aquilo que pode nos prender.

 

Crenças limitantes não são a verdade.

O que passa em sua mente nem sempre é a verdade.  As crenças podem nos impulsionar para o sucesso, ou simplesmente travar. E a raiz delas está na infância. O que você ouviu pode determinar aquilo que pensa de você mesmo. O que acha que pode ou não! Mas em geral podemos muito mais do que achamos! E sim você pode ir além!

 

Adquirir conhecimento te dará base para implantar sua ideia.

Quando você sabe o que está fazendo tudo fica mais fácil. Você sabe para onde está indo e terá argumentos para contestar objeções. Com isso as críticas não construtivas perderão força diante de suas ideias e as que contribuírem para crescimento, te ajudarão a lapidá-la.

Aposte em um curso profissionalizante, técnico ou de nível superior, na área em que deseja atuar. Invista em você mesmo! Junte a técnica à sua criatividade!

 

Persistir é a chave para o sucesso.

Muitos desistem antes do tempo, por não entenderem que há um tempo certo. Sua percepção precisa estar aguçada, para não deixá-lo passar. Pois talvez sua ideia vai se encaixar no mercado em um determinado momento e poderá estar defasado em outro; onde já precisaria estar passando por uma repaginação.

 

O mais importa é não desistir!

Não desistir é importante, porém, quando identificar que sua ideia não era tão boa assim, é de suma importância não insistir! “Reiniciar” é a palavra de ordem neste caso. Você pode partir da ideia original ou depois da experiência, extrair o aprendizado e aplicar em uma nova ideia. Isso é ressignificar!

Resiliência; caiu, levanta!

É isso mesmo! Se não está como o esperado, talvez você está aprendendo maneiras de como não fazer. E este é um ponto muito importante para o seu aprendizado! Os grandes gênios não desistiram diante de seus erros e este foi o diferencial entre eles e pessoas consideradas normais.

 

E para acabar a dica é estude, estude e estude!

Nada poderá te levar mais perto da realização dos teus sonhos do que a educação!  Podem te roubar tudo na vida, mas o seu conhecimento jamais!

E para começar a colocar sua ideia em prática, que tal escolher o curso em nossa grade que vai contribuir para seu futuro: Talentos – Cursos